Outras Informações

Nosso mascote

O mascote Juca, o jabuti, está em nossa escola desde 2012, quando foi doado pela Escola Planeta Terra, que fica na cidade de Cotia, em São Paulo. Ele está super adaptado e gosta muito da Lola, sua amiga caçula e muito charmosa, doada pelos pais do aluno Lucca, em 2015. Os dois vivem juntinhos acompanhando a entrada e a saída dos alunos e adoram ser paparicados!

Material Didático

Desde 2001, o Centro Educacional Potencial utiliza em sua organização pedagógica o material do Sistema de Ensino Dom Bosco (SEB). A manutenção deste convênio se dá em razão de que sua filosofia acompanha a proposta pedagógica da escola, na qual a aprendizagem é baseada no sociointeracionismo, na interdisciplinaridade, valorizando o brincar e a criatividade para o desenvolvimento infantil.

Convênios e Descontos

Descontos: no Potencial são praticados os seguintes descontos:

  • Irmãos (10%)
  • Alunos Ensino Fundamental, provenientes de Escola Pública, mediante análise. (Projeto Potencializar)

Convênio: o Centro Educacional Potencial possui convênio com a empresa Caterpillar.

Projeto Anual

Neste ano nosso tema geral são as Abelhas sem Ferrão. Conhecer, entender e estudar esses pequenos insetos - verdadeiros gigantes nas funções que desempenham - é o nosso objetivo.

Este projeto possibilita a prática da transdisciplinaridade e promove o pensamento crítico. Uma maneira lúdica de aprender a refletir diante dos desafios que fazem parte da nossa vida.

PROTEGER AS ABELHAS SEM FERRÃO

Vamos polinizar esta ideia

Histórico

Em 2008, o Centro Educacional Potencial, representado por suas sócias Maria Helena Brito e Terezinha Krassuski, adquiriu a Escola Semente do Saber, ex Escola Dream School, já com 15 anos de funcionamento.

Respeitando as características de atendimento personalizado, atualizando e capacitando constantemente o corpo docente e mantendo o espaço físico com contínuas melhorias a escola vem se destacando no cenário da educação de nossa cidade, contribuindo para a formação do cidadão campo-larguense.

Solidariedade

A escola, costumeiramente, promove campanhas de arrecadação e projetos de conscientização e ajuda à instituições reconhecidas pelos serviços sociais que prestam. Assim, nossos alunos já crescem praticando e refletindo sobre a importância da solidariedade.

Eventos, datas comemorativas e reuniões

Para promover maior integração entre a escola e a família, são promovidos eventos(festa junina, exposições, passeios, acantonamento, sábado cultural), sempre priorizando a simplicidade e a participação. As datas comemorativas são trabalhadas criticamente, nas atividades do dia a dia, evitando enfoques comerciais. As reuniões com os pais podem ser agendadas a qualquer tempo pelo responsável acadêmico ou pela coordenação.